Código da ação:
33
Código de acreditação:
CCPFC/ACC-89238/16
Descrição:
Esta ação de formação pretende dotar os docentes de uma melhor compreensão dos diferentes tipos de diagnóstico que, por vezes, são feitos a crianças “difíceis”, bem como de estratégias comunicacionais e comportamentais a utilizar com estas crianças.
Destinatários:
Professores dos Ensinos Básico e Secundário
Tema:Relação Pedagógica
Tipologia:
Sala de aula
Modalidade:
Oficina de formação
Objectivos:
• Promover o conhecimento acerca de diferentes tipos de problemas comportamentais nas crianças e jovens
• Explorar diferentes estratégias de atuação face a comportamentos problemáticos
• Promover o treino e a aplicação de estratégias comportamentais e comunicacionais em contexto educativo
• Construir "instrumentos" de apoio à mudança comportamental dos educandos
• Refletir sobre o impacto de experiências pedagógicas difíceis na realização pessoal e profissional
• Identificar estratégias de autocontrolo emocional em situações de “crise”
Duração total de acreditação:
50
Duração presencial:
25
Duração trabalho autónomo:
25
Observações: