CRIANÇAS DIFÍCEIS - ESTRATÉGIAS PSICOPEDAGÓGICAS OU A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR NO COMPORTAMENTO PROBLEMÁTICO

Código da ação: 33 Código de acreditação: CCPFC/ACC-89238/16

Descrição:

Esta ação de formação pretende dotar os docentes de uma melhor compreensão dos diferentes tipos de diagnóstico que, por vezes, são feitos a crianças “difíceis”, bem como de estratégias comunicacionais e comportamentais a utilizar com estas crianças.

Destinatários: Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Tema:Relação Pedagógica

Tipologia: Sala de aula

Modalidade: Oficina de formação

Objectivos:

•    Promover o conhecimento acerca de diferentes tipos de problemas comportamentais nas crianças e jovens
•    Explorar diferentes estratégias de atuação face a comportamentos problemáticos
•    Promover o treino e a aplicação de estratégias comportamentais e comunicacionais em contexto educativo
•    Construir "instrumentos" de apoio à mudança comportamental dos educandos
•    Refletir sobre o impacto de experiências pedagógicas difíceis na realização pessoal e profissional
•    Identificar estratégias de autocontrolo emocional em situações de “crise”

Duração total de acreditação: 50

Duração presencial: 25

Duração trabalho autónomo: 25

Observações: