COMPETÊNCIAS DE AUTORREGULAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES (MINDFULNESS)

Código da ação: 34 Código de acreditação: CCPFC/ACC-90188/17

Descrição:

Esta ação tem como objetivo geral o desenvolvimento profissional dos docentes ao nível das suas competências de gestão de stress, das competências de regulação emocional e das competências de gestão de sala de aula, através do treino da atenção.

Destinatários: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário

Tema:Relação Pedagógica

Tipologia: Sala de aula

Modalidade: Curso de formação

Objectivos:

•    Promover o desenvolvimento das competências de autorregulação emocional e atencional, e de redução do stress dos docentes e, deste modo, contribuir para a melhoria do seu desenvolvimento profissional;

•    Aumentar o conhecimento dos docentes sobre a importância do treino da atenção e sobre a importância da autorregulação emocional no processo de ensino-aprendizagem;

•    Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino  e dos resultados da aprendizagem escolar dos alunos através do treino de autorregulação atencional e emocional na gestão da sala de aula;

Duração total de acreditação: 30

Duração presencial: 30

Duração trabalho autónomo: 0

Observações: