Código da ação:
34
Código de acreditação:
CCPFC/ACC-90188/17
Descrição:
Esta ação tem como objetivo geral o desenvolvimento profissional dos docentes ao nível das suas competências de gestão de stress, das competências de regulação emocional e das competências de gestão de sala de aula, através do treino da atenção.
Destinatários:
Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário
Tema:Relação Pedagógica
Tipologia:
Sala de aula
Modalidade:
Curso de formação
Objectivos:
• Promover o desenvolvimento das competências de autorregulação emocional e atencional, e de redução do stress dos docentes e, deste modo, contribuir para a melhoria do seu desenvolvimento profissional;
• Aumentar o conhecimento dos docentes sobre a importância do treino da atenção e sobre a importância da autorregulação emocional no processo de ensino-aprendizagem;
• Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e dos resultados da aprendizagem escolar dos alunos através do treino de autorregulação atencional e emocional na gestão da sala de aula;
Duração total de acreditação:
30
Duração presencial:
30
Duração trabalho autónomo:
0
Observações: